Que lugar é esse?

Quando pensamos na serra fluminense, temos o circuito de Petrópolis-Teresópolis-Nova Friburgo. Essa tríade protagoniza festivais de inverno e esbanja muita cultura, ótimos circuitos e passeios maravilhosos a poucos km da capital.

Mas há uma outra região, para quem segue em direção à SP, pela Rodovia Presidente Dutra (uma das melhores rodovias para quem sai da capital, por sinal)

Em direção a Itatiaia, temos um dos maiores parques nacionais do país – o Parque Nacional de Itatiaia. Na fronteira com o parque, temos os municípios de Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Bocaina (MG). Esses municípios possuem distritos, localizados em verdadeiros vales.

Esses distritos são Maringá, Maromba e Mauá: vilas cercadas por cachoeiras, rios e paisagens estonteantes que constituem a Região de Visconde de Mauá.

Localizada em área de proteção ambiental – na Serra da Mantiqueira – o acesso a Visconde de Mauá ocorre através de uma estrada-parque, a 1a estrada parque do estado do Rio de Janeiro, levando de Penedo até Visconde de Mauá.

Bem-vindo à Serra!

Visconde de Mauá fica a 200km aproximadamente de distância da capital do RJ.

Por estar literalmente entre montanhas da Serra da Mantiqueira, a região é de pura natureza, muita preservação, belezas naturais e vocações turísticas impressionantes.

Você gosta de cidades serranas?

Gosta de curtir um fondue no inverno, ascender a lareira e aproveitar o chalé?

Ou, no verão, escapar das altíssimas temperaturas do litoral para aproveitar cachoeiras de águas cristalinas?

Ou, ainda, revigorar as energias ao respirar aquele ar puro da natureza?

Então, a serra é para você!

A magia da montanha

Se você leu nossa página sobre a cidade, já sabe quais são as principais características do turismo na região. Com tantas opções para explorar, os passeios por trilhas, rios e cachoeiras são ótimos para “limpar a alma”.

A culinária é maravilhosa, seja pelas condições favoráveis para criação da truta, seja pelo uso do pinhão em pratos típicos, pela combinação dos quitutes mineiros com alguns requintes cariocas, ou seja ainda pelo frescor dos alimentos que chegam direto da fazenda, nós amamos a gastronomia da região. Visconde de Mauá proporciona ótimas experiências gastronômicas!

Você poderá aproveitar uma ótima música ao vivo e comer bem. Poderá sentir um astral maravilhoso da natureza e relaxar.

Se você gosta de arte e da cultura hippie, se gosta de lugares aconchegantes, se gosta da natureza, viajar para a montanha poderá ser mágico.

Visconde de Mauá traz opções para todos os bolsos e perfis.

Seja num camping ou num sofisticado chalé, seja numa pensão caseira ou num restaurante mais sofisticado, seja numa trilha para crianças ou numa aventura de quadriciclo, Mauá está ali para todas as tribos.

 

OK, e onde entramos nisso?

Pois é exatamente aqui que entramos nós, do viscondedemaua.blog!

Nós queremos te fornecer todas as informações que você precisa para explorar essa cidade!

Esse site quer te dar todas as dicas possíveis para você planejar sua viagem da melhor forma possível, encontrando o roteiro que mais combina com o seu perfil.

Neste portal, catalogamos os negócios da região que localizamos na web, assim como deixamos o convite para que você, pousada, agência ou restaurante, fique à vontade para cadastrar o seu estabelecimento aqui, com seus dados de contato e informações que podem ajudar quem estiver planejando sua viagem para Visconde de Mauá.

O que você encontra por aqui?

Reunimos todas as principais opções de hospedagem da cidade que localizamos referenciadas na web, desde apartamentos e casas para alugar, até pousadas, hotéis, campings e albergues.

  • Reunimos as principais agências de passeio, bares e restaurantes para que você tenha mais informações.
  • Trouxemos os principais conteúdos sobre pontos turísticos, vales, trilhas e atrações que fazem sucesso na cidade.
  • Abrimos nosso blog para colaboradores e usuários que desejem participar e contribuir para a comunidade, relatando sua viagem.

E, claro, há alguns outros sites por aí que talvez já tenham essas opções. Mas normalmente falam de muitas cidades.

Aqui, nós falamos apenas de Visconde de Mauá e, no máximo, cidades vizinhas que possam esticar sua viagem (como Penedo e o Parque de Itatiaia)

Aqui, somos especializados na região de Visconde e nosso objetivo é conectar viajantes e negócios da região com informação de qualidade, para que todos tenham ótimas experiências!

O que achou? Conta para nosso time se esse site foi útil e, se tiver alguma dica, avalie e comente aqui!

admin

admin

Portal completo sobre as principais cidades para se fazer turismo. Conectamos pessoas e negócios locais com informação de qualidade e atualização. Somos um time que ama a internet, tecnologia, comunicação e marketing!
admin

Últimos posts por admin (exibir todos)

Posts Relacionados

Compartilhe: